Workshop “LEGO® 6 Bricks” junta mais um grupo animado no espaço atmosfera m

 Workshop LEGO 6 Bricks

Workshop LEGO 6 Bricks

Realizou-se a 19 de fevereiro, no espaço atmosfera m, em Lisboa, o workshop “LEGO® 6 Bricks” com a presença de mais de uma dezena de profissionais da área da educação infantil. O encontro foi organizado pela JumpUp Learning.

A manhã foi dividida em dois blocos temáticos: um primeiro sobre a importância de brincar e de, nós próprios, enquanto adultos, estarmos conscientes da importância da componente lúdica no ensino, e um segundo de atividades práticas.

Os presentes tiveram a oportunidade de discutir e partilhar experiências e opiniões sobre a temática da educação infantil, debatida ao longo de todo o workshop.

Na Fundação LEGO existem, contudo, regras, como haver um propósito na brincadeira e um envolvimento do aluno, que tem de experimentar fazer tarefas e não apenas ouvir como se fazem, além de uma forte componente social (de interação com os outros).

No workshop “LEGO® 6 Bricks” as crianças podem exercitar a memória, praticar movimentos novos, explorar a sua criatividade e muito mais, tudo porque o sistema permite assimilar conteúdos e situações complexas, através de brincadeiras simples. O trabalho de equipa esteve sempre presente, bem como o já conhecido “desafio do pato” que pretende mostrar o poder das mãos, do mexer e do construir para revisitar novamente o poder de ser criança. A atividade do pato é simples. É uma maneira rápida e poderosa de exercitar o cérebro para pensar de forma mais ágil e, claro, aprender.

Brevemente partilhamos alguns testemunhos do workshop de 19 de fevereiro que, acreditamos, o vão inspirar a experimentar fazer um workshop “LEGO® 6 Bricks”. Para ter um workshop LEGO 6 Bricks na sua escola siga este link.

 O workshop é repleto de divertidos momentos de trabalho em grupo

O workshop é repleto de divertidos momentos de trabalho em grupo